sexta-feira, 31 de julho de 2015

O REJUVENESCIMENTO DA TIA MAY NO CINEMA


Mesmo depois que a Marvel e a Sony fizeram um acordo no começo de 2015, de incluir Homem-Aranha na Cronologia do Universo Cinematográfico Marvel, que ainda assim, o Cabeça de Teia não para de ser zoado nas redes sociais. Desta vez o alvo da zoeira envolve a suposta escalação da nova atriz que irá se encarregar de fazer May Parker, a Tia May do aracnídeo no lugar de Sally Field num filme que será completamente refeito com elenco novo.

 















Esta nova trama de Homem-Aranha que não vai ser reboot, já que não vai contar novamente a origem do herói, usará como cenário todo o seu contexto no colegial, por isso eles terminaram usando como critérios atores juvenis nas faixas dos 15 aos 19 anos para poderem se compatibilizarem nos papeis, até definir o nome de Tom Holland para o papel.

Já a aposta de quem deve ficar com o papel da Tia May está quase certo de que pode ficar com Marisa Tomei.  Se ficar mesmo confirmado oficialmente que ela ficará como a Tia May em Homem-Aranha da Marvel e Sony, será a terceira a assumir o papel da importante mulher que representa a figura materna de Peter Parker.  

Pessoalmente eu dou um pouco de credibilidade quanto ao seu desempenho dela como Tia May visto que em seu longo currículo no cinema, inclui ter ganhado um Oscar de melhor atriz coadjuvante em “Meu Primo Vinny” (1992).

O grande porém da questão e isto está até motivando a coitada a ser zoada nas redes sociais, é o fato dela ser vista como nova demais para um importante papel secundário no universo do Cabeça de Teia no qual está nos quadrinhos é simbolizada na figura de uma senhora bem idosa de cabelos grisalhos e rosto muito enrugado e que apresenta aquela típica essência da mãe zelosa e conselheira para o seu sobrinho querido e amado e cativava os leitores por sua simpatia que a tornava a figura da avô que todos que gostariam de ter, isso desde que ela apareceu na primeira edição de Homem-Aranha na revista Amazing Fantasy #15  em 1962.














 

O que gera uma dúvida e com certa razão da parte dos marvetes em relação da suposta escolha de Marisa Tomei para assumir o papel de Tia May nesta nova investida cinematográfica do aracnídeo nas telonas envolve a questão da atriz aos 50 anos com um rosto jovial muito bem conservado e um corpão escultural espetacular de deixar qualquer garotinha de 18 a 25 anos no chinelo, ou seja, um verdadeiro mulherão possa representar um sério risco de  descaracterizar a verdadeira essência do que a Tia May representa para Peter nos quadrinhos.

Fazendo até um comparativo da Marisa Tomei com as outras atrizes que assumiram este mesmo papel nos cinco filmes  anteriores da Sony, cuja suposta escalação  serviu de inspiração pelo fato dela ser bem mais nova que as anteriores com a zoeira fazendo uma montagem com a seguinte descrição “O Curioso Caso da Tia May Button”, aludindo ao conto “O Curioso Caso de Benjamin Button”  de F.Scott Fitzgerald(1896-1940), publicado em 1921,  que em 2008 inspirou um filme do diretor David Fincher e estrelado por Brad Pitt como o protagonista Benjamin Button que tratava-se da história de um sujeito que nasceu em 1918, ano que marca o fim da Primeira Guerra Mundial que nasceu com uma anomalia que o tornava muito e abandonado pelo e sendo criado assistencial de idosos e a medida que ia crescendo foi se rejuvenescendo.  Enquanto que as pessoas “normais” ao seu redor iam envelhecendo.

Esta referência como zoeira quanto ao rejuvenescimento da Tia May no cinema faz até algum sentido com uma atriz cinquentona assumindo este papel.  Na época em que a Sony lançou o primeiro filme de Homem-Aranha, lá em 2002 dirigido por Sam Raimi, a britânica Rosemary Harris quando interpretou este papel estava na época com 75 anos, e já bem aparentando sinais típicos da idade, o que pode-se dizer que isso não a dificultou tanto para ela incorporar a essência da figura da Tia May como uma simpática senhora mãe conselheira de Peter Parker e do qual foi representando bem nos filmes seguintes da trilogia de Raimi como Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3(2007).  Já Sally Field quando assumiu o mesmo papel em “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) do diretor Marc Webb estava na época com 65 anos, diferença de 19 anos para Rosemary Harris.  Apesar de aparentar ser bem mais nova, ela soube bem como incorporar a essência tanto neste como no filme seguinte “O Espetacular Homem-Aranha 2-A Ameaça de Electo”(2014),  da Tia May como a mãe zelosa e preocupada com Peter aparentando ser mais aquela típica titia legal do que a figura maternal de uma avô conselheira.

Já em relação a Marisa Tomei ao assumir o manto da Tia May, sendo bem mais nova que estas, cuja idade está para ser neta de Rosemary Harris e irmã mais nova de Sally Field, vai carregar uma dura responsabilidade nas costas. Porque tipo, tanto os fãs quanto a crítica especializada vão com certeza achar estranho ver a Tia May dela em cena sendo um mulherão provocantemente sexy ficando mais caracterizada com um aspecto de irmã mais velha de Peter Parker do que propriamente a típica figura materna conselheira que estamos acostumados a associar nas HQs.  Tanto que se formos parar para pensar, ela vai terminar ofuscando qualquer jovem atriz escalada para ser ou Mary Jane Watson ou Gwen Stacy, uma dessas que caberá a dura função de ser a namoradinha do herói. Pelo sim, pelo não, vamos esperar até 2017 para ver no que vai resultar esta ideia de rejuvenescer a Tia May.

 

FONTE:






http://metropolitanafm.uol.com.br/novidades/rumores-marisa-tomei-sera-a-nova-tia-may-do-cinema-escolha-desagrada-fas
 

 

domingo, 5 de julho de 2015

AS 10 SUPER-HERÓINAS COM TRAJES PROVOCAMENTE SENSUAIS




Vamos admitir existem heroínas de quadrinhos que de algum modo ou de outro despertam em nós marmanjos reles mortais, um forte sex appeal principalmente pelos tons de seus provocantes e chamativos trajes cujos designs remetem aos sensuais modelos costumeiramente usados pelas artistas circenses ou mesmo por algumas strippers ou talvez pelas atletas olímpicas que muito provavelmente se estas fossem adaptadas para as telonas teriam que serem completamente modificados para não causarem polêmica e serem acusadas de provocarem a libido masculina como aconteceu no ano passado quando houve um forte rebuliço por causa da anatomia do desenho da capa do quadrinho da Mulher-Aranha traçado pelo italiano Milo Manara, um especialista em desenhar quadrinhos eróticos. 























Pensando nisto que resolvi investigar e separei alguns exemplos dessas heroínas onde organizei aqui uma lista das 10 heroínas com trajes muito sensuais. Só para esclarecer vou logo explicando que dessas dez que inclui em minha seleção há três que não são de quadrinhos, mas mesmo assim tem um tom do traje muito erótico e por isso mesmo resolvi incluir neste critério. Dessas três, uma é de anime, outra de um desenho animado de ação clássico dos anos 1980 e a outra é um jogo de videogame que depois foi adaptado para um anime. Já as outras são todas de quadrinhos, sendo três são da Marvel e quatro da DC Comics. Então sem mais enrolação vou então apresentar esta minha seleção para vocês.



















10) FEITICEIRA ESCARLATE(MARVEL COMICS)





















Quem já assistiu a Vingadores-Era de Ultron, já deve ter notado que a nova heroína apresentada no filme, interpretada pela Elizabeth Olsen usa um tipo de traje que em nada lembra o tradicional, sensual e decotado traje  com a tiara e a capa e outros adereços vermelhos justamente para não provocar ou chamar atenção com certos exageros de sensualidade, ainda mais sendo um filme onde a Marvel Studio conta com a parceria da Disney e do jeito que esta empresa preza demais pelo entretenimento voltado para toda a família com tudo amenizado já era o que se podia esperar . O tipo de traje criado para Wanda Maximoff mostra ser bem o tipo criado para ser um comum usado por qualquer garotinha na rotina. De certo modo, a Marvel teve até um pouco de bom senso em adaptar para algo mais suavizado e não tão chamativo, mesmo o modelo tradicional poderia tornar a caracterização muito apelativamente carnavalesca, ainda mais com o adereço da tiara. Um bom acerto neste aspecto, mesmo que uns mais conservadores não gostem.







9)CAÇADORA(DC COMICS)






















O modelo de máscara, as luvas as botas e a capa todas de roxo junto a um shortinho bem apertado por si só já provoca sensualidade com tom muito chamativo e carnavalesco demais a ponto de com certeza  se ela fosse parar no cinema teriam que amenizar todo o modelo de sua caracterização.












8)CHEETARA(THUNDERCATS)





A heroína felina do clássico desenho Thundercats dos anos 1980 não tem muito do que falar sobre o fato dela inspirar desde a maneira da sua maquiagem passando pelo seu modelo de maiô remeter muito ao traje atlético das ginastas que já provoca um tom de sensualidade juntando ainda se deixarem aparecer o decote dos seios a mostra, passando também pelas botas que fazem ele ficar parecendo um estereotipo de  uma  striper. Esta sim seria trabalhosa de ser representada no cinema por alguma atriz, mesmo porque teriam que encontrar algum tom certo de caracterização que fosse fiel, mas que não a tornasse ridícula no efeito fotográfico do filme principalmente se forem usar capturas de movimentos para criar um tom muito em CGI(Abreviação inglesa para Computer Graphic Image ou traduzido para o português Imagem Gráfica de Computador).  
 





7)CANÁRIO NEGRO(DC COMICS)
























Outra heroína de quadrinho da DC que iria sofrer muitas alterações em sua caracterização muito provocantemente sensual, é a Canário Negro. O tom muito escuro e decotado com o adereço da jaqueta, mais as luvas pretas, as botas, a meia-arrastão e o short em forma de fio dental já gerariam motivos controversos de torna-la muito sensualmente provocante chegando ao ponto de gerar problemas entre os produtores para adequar a suposta atriz que faça o papel dela no cinema a não parecer um estereotipo de uma stripper.









6)ANGEWOMON(DIGIMON ADVENTURE)






















Na primeira temporada do anime Digimon Adventure(1999-2000) ,  a Angewomon era a digievolução no  estágio denominado em  perfeição  da oitava digiescolhida  Hikari(Kari)Kamyia. É curioso lembrar que na série ela só aparece na forma denominada de campeão ou também denominada de adulta como a gatinha bípede literalmente de Tailmon mais para frente a partir da Saga de Myostismon, o terceiro digimau e um dos grandes antagonistas que chefiava uma quadrilha que saíram do seu mundo paralelo, o Digimundo, para ir ao mundo real delas no Japão para ir atrás do oitavo digiescolhido, para completar o grupo. Neste primeiro momento onde ela foi apresentada, Tailmon era uma serva fiel de Myotismon. É já no Japão que mais para frente, Tailmon descobre por meio do Digimon feiticeiro Wizardmon que ela era o Digimon guardião do oitavo digiescolhido que era na verdade uma menina e estava perto das crianças o tempo todo que era a Kari, a irmã menor do líder do grupo Taich(Tai)Kamyia. Foi a partir desta revelação que a Tailmon se rebela com Myotismon, principalmente depois de ver  Wizardmon, o único digimon  entre os capangas de Myotismon dos quais ela nutria uma forte afeição fraternal, morrer na sua frente pelas mãos do próprio é que ela neste teve sua primeira digievolução na forma angelical.  Mesmo a forma digievoluida da Tailmon ser representada por uma humana com poderes angelicais, ainda assim o tipo da caracterização criada para ela  se formos analisar friamente  tem um tom bastante exageradamente carnavalesco que como se não bastasse ser levemente sensual,  é muito ridículo, principalmente as combinações dos adereços.  Se fossem fazer um filme live-action de Digimon Adventure com certeza fariam uma caracterização mais apropriada a sua representação divina.









5)ZATANNA(DC COMICS)







 



















A sensualidade desta heroína, líder do grupo da Liga da Justiça Sombria da DC Comics, está bem representado no uso da “cartola, um espartilho e um maiô, além de um casaco e uma meia arrastão”.*  Apesar de representar de uma forma caricatamente circense, ainda carrega tom de sensualidade que juntando a suas habilidades de truques a fazem do tipo sinistra.  Se ela fosse mesmo parar nas telonas em versão live-action, com certeza os produtores teriam de  criar o figurino modificado em algumas partes que poderiam parecer  apelativas demais. A parte do espartilho é que teria que ser retirada principalmente para não ficar parecendo um fio dental na lombar da heroína, gerando muita polemica, assim como teriam de retirarem a meia-arrastão. Tirando isso, acho que não descaracterizaria a sua essência de heroína que mexe com a arte da magia.





4) MISS MARVEL(MARVEL COMICS)





 

















Aos marmanjos que estão na expectativa de ao assistir Carol Denvers como a Capitã Marvel no cinema usando o famoso e  decotado maiô preto com a máscara de Tiazinha, as luvinhas e as botinhas de Miss Marvel pode tirar o cavalinho da chuva, isto porque com certeza a versão do uniforme de Capitão Marvel será o mais discreto possível que aos que acompanham publicação solo devem bem saber do que estou falando.




3)PSYLOCKE(MARVEL COMICS)

























No ano que vem, a heroína vai estar presente no filme “X-Men:Apocalipse”,   o oitavo  filme da franquia dos mutantes da Marvel nas mãos da Fox.  Se bem que esta não será primeira aparição cinematográfica dela no universo dos mutantes, ela já havia aparecido no terceiro  filme da franquia “X-Men-O Confronto Final”(2006) onde foi interpreta por Meilng Melançon, que a apresentou incorporando  ao grupo de mutantes que aderem a guerra de Magneto contra o projeto sobre a cura mutante. A atriz encarregada do papel para este filme será Olivia Munn, que muito provavelmente não deverá usar tanto o provocativo maiô junto dos adereços das luvas grandes e as botonas com umas fitinhas nas coxas e nos braços da mesma cor destes e a faixa vermelha assim como aconteceu com a atriz anterior que este mesmo papel em “Confronto Final”, porque fora o fato de parecer muito provocantemente sensual, os produtores iriam criar um mesmo modelo de uniforme que fosse padronizado desde o primeiro filme lançado há 15 anos, com tons futuristamente escuros para combinar ao teor adulto do filme, coisa que o uniforme clássico dela dos quadrinhos nas telonas ficaria muito ridicularmente circense.
 





2) CAMMY(DO VIDEOGAME STREET FIGTHER).























Simplesmente esta personagem do jogo clássico de luta da Capcom Street Figther, que depois  virou adaptação de anime não tem muito do que descrever a respeito do tom do seu uniforme. Só o fato de trajar um maiô com as botonas e com metais nos  punhos já fica além de provocantemente sensual, muito chamativamente carnavalesco e com a boina vermelha então. Tem uns que acham a Chun-Li mais sensual porque em alguns momentos dos seus ataques nos games  chega a aparecer sua calcinha, mas este tom com que a Cammy usa para lutar é insuperável.  O game de Street Figther, já havia ganhado uma versão em live-action para o cinema em 1994, onde tanto os fãs dos games quanto a critica especializada detestaram o filme, o achando muito tosco. A Cammy inclusive aparece no filme sendo interpretada pela cantora australiana Kyle Minogue onde os produtores tomaram um certo cuidado no tom de sua caracterização a trajando com um modelo de  calça militar.  O mesmo também poderia acontecer hoje em dia se tentassem fazer uma nova adaptação do cinema em live action, para que a suposta atriz que ficasse com o papel não fosse acusada de adjetivos chulos por causa da personagem.





1) PODEROSA(DC COMICS).

























A heroína da DC Comics, não tem mesmo o que falar e por isso mesmo a coloquei no primeiro lugar na galeria das heroínas com  trajes sensuais. Até porque o fato dela deixar expostos os seios com um buraco no decote, já são motivos mais que suficientes para tornar o seu traje sensual demais a ponto de se nós pensarmos que se ela fosse adaptada para telas de cinema, com certeza teriam que alterar o tom deste seu uniforme, principalmente para cobrir o buraco que expõe os seios. Para não ficar parecendo um traje carnavalesco de stripper.  







FONTE:
















Para a Angewomon consultei a matéria Poder Extremo da Revista Oficial Digimon, publicada pela Editora Abril, São Paulo/SP em publicação de  Março de 2001.