quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TATSUMI PARECIDO COM HARRISON FORD

No último domingo de Setembro fui conferir a "Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário". A mais nova adaptação cinematográfica  da franquia do mais celebre anime no Brasil, produzido pela primeira vez utilizando da técnica do CGI(Computer Graphic Image) ou em tradução literal "Imagem em Computação Gráfica". Confesso que antes de me arriscar  a conferir o filme nas telonas  eu fiquei um tanto quanto receoso se o filme poderia  me agradar  ou não. Mesmo porque pelas  imagens que vi pelos primeiros trailers mostrado  meses atrás entre janeiro e fevereiro deste ano, fiquei com aquela sensação de que esta ideia  da Toei  utilizar o traço em CG poderia descaracterizar a essência do anime, mas do que esperar  algo de novo na trama. Também tinha a questão que vim a saber depois dos furos no roteiro que tinha no arco da Saga do Santuário que seria a parte adaptada para este filme. Confesso que  mesmo sendo amante do anime clássico ao conferir finalmente o resultado final na tela posso admitir pessoalmente que o filme me causou uma impressão até que razoavelmente mediana como eu poderia bem definir. Por um lado me agradou a maneira como eles souberam criar um traçado rejuvenescido em cada personagem e como eles  evitaram alguns furos no roteiro que eu citei na postagem anterior deste blog, por outro lado o que me desagradou de  verdade neste filme foi a questão deles não respeitado o timing de cada personagem no filme, suprimiram muitas batalhas no anime clássico eram marcantes e muito pior mesmo foi no aspecto visual, a modificação do design das armaduras  foram as que mais me incomodaram sendo elas transformadas num tom robótico e para piorar ainda mais  colocam como adereço  uma máscara metálica no elmo terminando  a meu por deixarem a caracterização das armaduras  de todos seja de bronze ou mesmo de ouro com um tom muito mais carnavalesco do que se comparados aos designs das armaduras  no anime original.

Apesar da maior parte dos críticos aqui no Brasil terem crucificado o filme, por muitas razões que seriam difíceis até de questionar como o fato da utilização do CG. Pelo menos em uma coisa o filme me surpreendeu bastante. Dentre todos os personagens o que mais achei que ficou perfeito visualmente foi o Tatsumi.  Entre todos os personagens do universo mitológico de CDZ, ele pode até considerado o mais irrelevante por se tratar de um tipo secundário que parecido como acontece nas histórias em quadrinhos do Batman, onde o milionário Bruce Wayne é tutorado pelo seu mordomo Alfred Pennyworth, em CDZ Tatsumi também assumi esta função com relação a Saori Kido  porque além de mordomo também passou a ser tutor dela depois de ter ficado órfã do seu avô adotivo Mitsumasa Kido.

O fato dele não usar armadura foi digamos assim um ponto bem favorável para ele, já que entre todos os personagens clássicos do anime que aparecem no anime, ele é a  única exceção  que  se poupou de ficar  com um aspecto muito carnavalesco, porque venhamos e convenhamos até mesmo a Saori quando vira a Deusa Atena quando bota  uma tiara dourada não tenho muito do que falar.


O traçado do Tatsumi foi o que mais me impressionou no filme, apesar dele ser um personagem mais irrelevante no anime.


Achei impressionante o fato de além colocarem cabelo nele, também botaram óculos que lhe um tom de intelectual e o traçado do seu rosto o fez eu achar parecido com o astro hollywoodiano Harrison Ford. Confiram as imagens comparativas entre a versão do Tatsumi no traço original do anime completamente careca e sua versão rejuvenescida em "A Lenda do Santuário" com a foto de Harrison Ford e tirem suas próprias conclusões.



IMAGEM DO TATSUMI EM CDZ CLÁSSICO








IMAGEM DO MESMO TATSUMI REJUVENESCIDA NO FILME " A LENDA DO SANTUÁRIO" OBSERVAM COMO ELE FICOU PARECIDO COM O ASTRO HOLLYWODIANO HARRISON FORD COMO MOSTRADA NA FOTO ABAIXO















FOTO DE HARRISON FORD




Nenhum comentário:

Postar um comentário