sexta-feira, 11 de março de 2016

MINHAS IMPRESSÕES DAS HQS QUE LI EM 2015 PARTE 4

Dando continuidade ao meu retrospecto, minhas impressões selecionei mais cinco Hqs que li em 2015. Confiram então a quarta parte.



PANTERA NEGRA-QUEM É O PANTERA NEGRA?(COLEÇÃO PRETA DA SALVAT)


 




















Um interessante arco dos quadrinhos lançado pela editora Salvat, que eu recomendo  fazer esta leitura para quem ainda não tinha ouvido falar do Pantera Negra, ainda mais que ele vai ter um filme solo nos próximos anos dentro do esquema da Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel. Com roteiro de Reginald Hudlin e traço desenhado por John Romita Jr. A trama mesmo não sendo uma história de origem sobre o herói, ainda assim ele é bem interessante para quem ainda não teve nenhum contato com ele conhecer um pouco mais de sua essência, principalmente a respeito de fazer  um estudo antropológico  como ele aqui representa a figura  de um herói não-americano, mas de um rei de uma tribo  africana num pais  chamado Wakanda. Um lugar rico em diamantes, potencia em tecnologia, mas que  sempre viveu isolada  do mundo. Sempre enfrentou uma resistência contra diversos povos europeus que queriam explorar suas riquezas ou mesmo em conflitos territoriais com tribos ao longo dos séculos, dos milênios enfim. Este arco de "Quem é o Pantera Negra?"é uma história bem interessante, não chega a ser sensacional, mas para conhecer um pouco do que ele se trata é recomendávelprincipalmente na maneira como ele aqui nos apresenta um fato curioso que envolve  a forma comomanto  dele de herói inspirado num animal  é herdado de gerações ancestrais, onde ele se denomina de Pantera Negra por causa da simbologia religiosa tribal, onde a Pantera é a divindade. Bem diferentes  de outros heróis que usam denominações e simbologias  de animais porque adquiriram o poder equivalentes a estes como é o caso do Homem-Aranha e do Homem-Formiga. Vale a pena a leitura  para conhecer e principalmente para apreciar a bela arte de John Romita Jr. cujo traço principalmente da maneira como o panorama africano faz você viajar sem sair para conhecer as savanas e os habitats dos animais, onde eu pelo menos fiquei com a sensação de ouvir alguns tambores. Ou mesmo da gente se transportar para uma atmosfera de Tarzan mesclado a Rei Leão. Ótima leitura. Com ela posso descrever mais ou menos o que podemos esperar na adaptação para as telonas.



ARLEQUINA-LADO A LADO COM A PODEROSA(NOVOS 52)






















Outra  ótima edição da linha Novos 52 da DC Comics lançada em Outubro de 2015 pela Panini Comics,  com 172 páginas numa história muito envolvente. Mais uma interessante leitura desta que recomendo para entender um pouco de sua essência que deverá ser explorada no filme do Esquadrão Suicida. Principalmente dela se aventurando e aprontando muito  com a Poderosa, a ponto de tira-la do sério. Contando com a dupla Amanda Conner e Jimmy Palmiotti como roteiristas. Na história deste arco, carregado de um humor bem insano e anárquico, bem característico da sua  essência que é o que podemos esperar no Esquadrão Suicida, onde nesta aventura onde se aproveita que a Poderosa está desmemoriada após cair que ela a convence  a fazer uma dupla dinâmica.  A zoeira é tão grande que a Arlequina acaba indo parar em outra dimensão cósmica. Um dos momentos interessantes desta edição é quando acontece de ser apresentado o desenhista John J. Hill com o pescoço acorrentado quebrando a quarta parede explicando como é todo o processo de criação, isto só para vocês terem uma ideia de como é a essência da Arlequina. Antes de conferi-la no Esquadrão Suicida, recomendo e outros também que fiz resenha para se situar mais ou menos em saber do que se trata a Arlequina.





OS FABULOSO X-MEN: A SAGA DA FÊNIX NEGRA(COLEÇÃO PRETA DA SALVAT)


 


















Um fascinante arco clássico mostrando o drama da Jean Grey lidando com sua entidade da Fênix. De autoria da mesma dupla que escreveu o arco de "Dias de um futuro esquecido", Chris Claremont como roteirista e John Bryne como desenhista. Nesta história a gente acompanha um pouco do sofrimento da Jean Grey com sua entidade cósmica da Fênix Negra que a consome completamente. Assim como também apresenta a aventura intergalática dos mutantes com os Shi´ars e o Clube do Inferno tentando confundir de Jean em dimensões temporais.  Numa história incrível com o traço original da década de 1970/80. Uma obra-prima dos quadrinhos.






A ERA DE ULTRON-FUTUROS ALTERNATIVOS(PANINI COMICS)






















O encadernado da Nova Marvel Panini Comics que traz uma publicação mais recente, o que de fato é bem curioso, já que foi extraído  originalmente da edição americana de WHAT IF? AGE OF ULTRON 1-5, publicado em junho de 2014. Muito propicio, ainda mais que 2015 foi o ano de Ultron nas telonas com "Vingadores-A Era de Ultron". Com roteiro de Joe Keatinge e ilustrações de Raffaele Ienco, Ramon Villalobos, Mico Suayan, Piotr Kowalski, Neil Edwards e Ming Doyle. 
Esta saga de "A Era de Ultron-Futuros Alternativos" nos mostra até que este megalomaníaco ser robótico, ou seja, uma inteligência artificial é capaz de querer mudar tudo, exterminar os heróis e  criar portais dimensionais, mostrando o que seria do mundo sem eles, ou como seriam as novas versões deles, como o manto do Capitão América sendo assumido por uma mulher entre outras coisas muito curiosas que esta saga de Hq tem a oferecer.






COMICS STAR WARS-CLÁSSICOS 1 (PLANETA DE AGOSTINI)























Edição de encadernado que comprei para entrar no clima  do lançamento do sétimo filme de Star Wars, com "O Despertar da Força". Lançado pela editora Planeta De Agostini, com roteiro de Roy Thomasm desenhos de Howard Chaykin e cores de Marie Severin.  A trama desta edição da Hq de Star Wars reproduz todo o universo do primeiro filme clássico que George Lucas lançou em 1977. Com algumas situações adicionadas, uma ótima pedida para quem nunca tinha assistido aos filmes, tomar conhecimento por meio deste gibi, assim como para quem já assistiu infinitas vezes ao filme clássico, poder se surpreender com muita coisa expandida que o filme não mostrou na história, como por exemplo, Luke SkyWalker em Tattoine horas antes de conhecer a dupla cômica de robôs R2D2 e C3PO e o último jedi Obi-Wan Kenobi desejando muito querer mudar de vida, quer virar um piloto e não um simples fazendeiro. Assim como outros fascinantes detalhes, feito num ótimo traço bem quadrinesco, vale a pena a leitura de Comics Star Wars. Recomendo.


Bom aqui foi finalizado a minha quarta parte. Na próxima postagem trarei uma seleção de 10 quadrinhos que li em 2015 para finalizar a minha série.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário