quarta-feira, 13 de abril de 2016

MINHAS IMPRESSÕES DAS HQS QUE LI EM 2015 PARTE FINAL

Para concluir minhas seleções de Hqs que li em 2015, encerro com chave de ouro  colocando em vez de   cinco, coloco mais cinco dando ao todo dez quadrinhos interessantes.



BATMAN ETERNO-CONFLITO(OS NOVOS 52)




















Publicada no Brasil em setembro de  2015, esta edição simples e fina de Batman Eterno da Panini Comics da linha dos Novos 52, que foi retirado da edição original americana de Batman Forever 33, publicado em janeiro de 2015. Com 28 páginas e a um valor camarada de R$ 3,50. Com roteiro de Scott Snyder, James Tynion IV, Kyle Higgins, Ray Fawkes  e Tim Seeley. Arte de Jason Fabok e cores de Brad Anderson. Mostra uma história um tanto quanto mediana mostrando o Morcego na sua caça contra o vilão Silêncio.  Uma trama densa e envolvente, mas que fica com um gosto de quero mais. 





 


CONSTANTINE-LOBO EM PELE DE CORDEIRO(OS NOVOS 52)






















A edição de Abril de 2015, publicado pela Panini Comics da linha os novos 52. Foi minha primeira experiência em ler uma edição do Constantine, que até então eu só tinha ouvido falarem de uma série de TV inspirada nele que foi cancelada pode se entender o porque, em vista dele representar a figura de um herói com poderes sobrenaturais, o que mexe com magia, misticismo, ocultismo,  o tornando pertencente a Liga da Justiça Dark e assim visto de forma muito pesada. Esta edição com 92 páginas e contém quatro  diferentes histórias, abre primeiramente com a história do Constantine, intitulada de "A Gestalt" com roteiro de Ray Fawkes, arte de Edgar Salazar, cores de Richard e Tanya Horie e Chris Conroy como editor original adaptado da edição americana Constantine 16 publicado em setembro de 2014. Que mostra o Constantine caminhando por uma floresta da Alemanha a noite, ao mesmo tempo que fugindo de umas malvadas criaturas, também precisa procurar por um senhor que vive numa cabana, que tem o poder de se transformar num lobo que é como se fosse sua entidade mística. Em seguida vem a história de "Anjo caído-Parte um" adaptação de "The Phantom Stranger 21, publicado em setembro de 2014. Com roteiro de J.M De Matteis, arte de Fernando Blanco e Cliff Richards, cores de Gabe Eltaeb  e como editor original Brian Cunningham. Trata-se de uma história do Vingador Fantasma no meio dos seres angelicais, para salvar um ser a beira da morte.  Depois vem "Todos os meus nomes" retirado da edição original de Pandora 13, publicado em setembro de 2014. Com roteiro de Ray Fawkes, esboços de Tom Derenick, arte de Francis Portela, cores de Andrew Dalhouse e Brian Cunnimgham como editor original. Onde somos apresentados a  Giganta e Kincaid tentando reanimar Pandora que no efeito do sono profundo se imagina como se estivesse na Grécia Antiga e quando de repente se desperta, descobre um grande perigo dos portais dimensionais. E por fim, com a trama de "Paraiso Perdido" , retirada  da edição de Justice League Dark 3, publicada em setembro de 2014.  Com roteiro de J.M DeMatteis, desenhos de Andrés Guinaldo, arte-final Walden Wong e Paul Fernandez, cores de Chris Sotomayor e Chris Conroy como editor original. Que começa se passando no QG da Liga da Justiça Sombria onde de ocorre um ataque a um dos membros com os seres demoníacos, dando assim sequencia a mais uma jornada do bem contra o mal. Como esta foi minha primeira experiência em ler uma edição mais dark da DC Comics, posso descrever que me surpreendi. 







CONSTANTINE-DESCANSE EM PAZ(OS NOVOS 52)























Também em 2015, fiz uma leitura de outra edição do Constantine na linha dos novos 52 da Panini Comics. Desta vez da edição de outubro com "Descanse em paz". Nesta edição somos apresentados a três histórias muito sensacionais ligados ao universo oculto, místico, esotérico e escapista deste herói atuando na Liga da Justiça Dark. Primeiro é com "O Âmbar do momento-Parte Quatro-Reunião Sombria" extraída da publicação original americana de Justice League Dark 38 de março de 2015, com roteiro de J.M DeMatteis, desenhos de Andres Guinaldo, arte-final de Walden Wong, cores de Chris Sotomayor e como editor original Frank Pitaresse. Tendo um enredo mostrando a atuação do Constantine com outros heróis místicos que esta equipe, como a feiticeira Zatanna, por exemplo em outra dimensão, e a única pessoa importante que pode ajudá-los a sair é uma arvore que lembra o Yggdrasil.  Em seguida temos a saga da "Trindade do Pecado-As aposta do pecado-parte quatro-fogo da montanha". Extraída da edição de Trinity of Sin 4 de março de 2015. Com roteiro de J.M.DeMatteis, desenhos de Yvel Guichet, arte-final de Jason Gorder, cores de Gabe Eltaeb e Frank Pittarese como editor original. Mostra o grupo formado pelo Vingador Fantasma, o Questão e a Pandora tentando proteger a poderosa caixa de redenção dos maléficos seres demoníacos que querem usar disso para dominar o mundo. E por fim temos "O último truque", história extraída da edição americana de Constantie 22 publicada em março de 2015, com roteiro de Ray Fawkes, arte de Jeremy Haun, cores de Richard e Tanya Horie e tendo Rachel Gluckstern como editora original. Mostra o Constantine em Liverpool no mundo alternativo de Terra 2 encarando uma grande ameaça sombria com um exercito de criaturas horrendas.  Bom como não sou muito familiarizado com esta essência sombria da Liga da Justiça Dark, eu peço que me perdoem por algumas gafes na informação. 







VINGADORES-A FÚRIA DO HULK(NOVA MARVEL DA PANINI COMICS)

 




















 


Edição da linha Nova Marvel da Panini Comics, publicada em julho de 2015, com 156 páginas em capa cartonada e lombada quadrada. Com sete histórias incríveis, cada uma mais sensacional começando com "Quem atirou no Hulk número 4" com história retirada de Hulk 4 publicada originalmente em agosto de 2014. Com roteiro de Mark Waid e desenhos de Mark Bagley. Em seguida vem a aventura escapista de "Os últimos dias de Midgard-Parte quatro de cinco-Pois Thor amou tanto o mundo". Retirado da história original de publicada em Thor: God of Thunder 22 em julho de 2014. Com roteiro de Jason Aaron, ilustrações de Esad Ribic e cores de Ive Svorcina.  Depois temos Homem de Ferro com "Os Anéis dos Mandarim-Capítulo IV", com roteiro Kieron Gillen e desenhos de Joe Bennett.  Onde temos a temos a continuidade da saga com o capitulo V, que conta com Kieron Gillen no roteiro  e  Joe Bennett nos desenhos que conta com a companhia de Cliff Richards em algumas páginas. Depois vem a saga de Loki em "Vamos lutar, você é ele!" retirado da publicação original de Loki: Agent of Asgard 4 em julho de 2014. Nas últimas histórias Vingadores retirada de edição de Avengers World 7 de agosto de 2014.Fechando com "Selvagem Hulk" retirada da edição original de Savage  Hulk 4 em novembro de 2014. 



 
HOMEM DE FERRO-O DEMÔNIO DA GARRAFA(ENCADERNADO PRETO DA SALVAT)























Pertencente ao selo do encadernado preto da coleção da  Salvat. Com roteiro de David Micheline e Bob Layton que também fez a arte-final, desenhos de John Romita Jr e Carmine Infantino e as cores de Ben Sean, Carl Gafforfd e Bob Sharen. Nesta história somos ao arco clássico do Homem de Ferro que foi publicada originalmente em 1978. Nos traz uma trama muito densa do Homem de Ferro encarando um de seus piores inimigos, muito pior do que o Mandarim no arco da história cuja representação difere demais do que o cinema mostrou de uma forma bem bizarra, ou mesmo plano ambicioso do Justin Hammer. Mas sim a bebida. Para quem só conhece o Homem de Ferro mostrado daquela forma simpática e cativante, vai se surpreender ao mostrar este seu outro lado da sua falha humana.  





ETERNOS(ENCADERNADO PRETO DA SALVAT)


 



















Outro selo do encadernado preto da Salvat, a obra de Neil Gaiman, o mais celebre e genial quadrinista com traço de Jonh Romita Jr. Aqui nesta edição a essência dos seres celestiais representado pelos "Eternos".  Uma história que exige um pouco de atenção, se não for muito familiarizado com as obras de Gaiman para se entender, porque ela carrega muito de um tom profundamente filosófico, principalmente por serem divindades imortais que nos acompanham desde a existência do universo. Vale a pena dá uma lida para conhecer Neil Gaiman, assim como eu tive este meu primeiro contato. 






WOLVERINE-O VELHO LOGAN(ENCADERNADO PRETO DA SALVAT)

 




















O arco solo do Wolverine que especula-se que deverá de base para o terceiro do Wolverine produzido previsto para 2017. Trata-se de uma trama bem pesada, mas muito sensacional.Com roteiro de Mark Millar e desenhos de Steve McNiven, "O Velho Logan" nos apresenta a história do Wolverine  mais velho, mais cansado em um futuro pós-apocalíptico  com sua família vivendo numa fazenda em pleno deserto, tentando viver uma vida normal depois da grande mancada que fez no passado que exterminou todos os mutantes de forma acidental, algo ele procura esquecer deste martírio. Onde ele terá de encarar as ameaças do clã dos Hulks que são os responsáveis por dominar a região e vai viver uma longa jornada pela sobrevivência para não deixar sua família ser morta. Uma trama muito envolvente, com ilustrações impactantes que em alguns momentos criam um tom de  claustrofobia. Provavelmente a adaptação deste arco do carcaju para o cinema deverá sofrer algumas drásticas modificações, principalmente na questão de tirarem todas as presenças de alguns heróis Marvel, como o Gavião Arqueiro cego como o companheiro de aventura de Logan em todo o arco, já que por conta da batalha judicial entre a Marvel com a Fox, e como Wolverine pertence ao Universo Mutante que é da Fox, então provavelmente para suprir eles deverão mostrar outros membros da equipe. 








X-MEN(ENCADERNADO VERMELHO DA SALVAT)  
























A edição do encadernado vermelho da Salvat que nos apresenta dois diferentes arcos sobre a equipe. Desde o arco clássico criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1963 mostrando a primeira publicação que mostrava a origem da primeira formação do grupo. E a versão mais moderna com "Os Filhos do Átomo", criada por Joe Casey e Steve Rude publicado originalmente nos EUA entre 1999/2000, cuja primeira edição brasileira saiu pela Editora Abril em Outubro de 2001. Nos mostrando como ocorreu de Xavier formar a sua conhecida equipe mutante, onde inclusive há o momento mais dramático de Scott Summers/Ciclope lidando com o bullying na escola entre outros fatores interesses. Vale dá uma lida para se aprofundar mais







INFINITO UNIVERSO MARVEL-NOVA NAS GARRAS DE THANOS!(PANINI COMICS)

























Edição da linha Nova Marvel da Panini Comics de Outubro de 2014, que foi uma das lembranças que eu trouxe quando fui prestigiar a primeira edição da Comic Con Experience em 2014, mas só comecei a leitura em janeiro de 2015. Edição grossa  de 148 páginas com a lombada quadrada e dividida em 6 historias incríveis.  Que começa com "Capítulo Oito:Infinito", publicado originalmente em Nova 8 de Novembro de 2013. Com roteiro de Zeb Wells, desenhos de Paco Medina, arte-final Juan Velasco e cores de David Curiel. Mostrando Thanos navegando pela Orbita Lunar se dirigindo a um planeta, enquanto isso  que um jovem da Tropa Nova cai na Terra e gera a maior  confusão numa cidade do Arizona. Seguido dos Thundebolts, grupo mercenário formado neste arco extraída originalmente de Thunderbolts 17, publicação de outubro de 2013, pelo Hulk  Vermelho, Justiceiro, Venom, Líder Vermelho, Deadpool, Elektra e Clemencia. Numa grande missão quase suicida. Seguido de Guardiões da Galáxia tirado da edição original de Guardians of the Galaxy 8 publicado em Dezembro de 2013. Foi literalmente  minha primeira  experiência de leitura desta equipe intergalática após conferir a adaptação fenomenal no cinema.Com roteiro de Brian Michael Bendis e consultoria de Neil Gaiman e arte de Francesco Francavilla. Também a do Wolverine numa aventura surreal, com toques místicos com a participação do Doutor Estranho em "Clã Destino-O mal maior", com roteiro e desenhos de Alan Davis.  E com duas aventuras do Quarteto Fantástico com "A Fundação Futuro-Casa de Banho do luar de Agosto" com argumento de Matt Fraction e Lee Allred, roteiro de Lee Allred, ilustrações de Michael Allred e cores de Laura de Allred. Tirada de Fantastic Four 14 em Janeiro de 2014. Que contou com a participação do Scott Lang como Homem-Formiga e de alguns Inumanos enfrentando a ameaça do Doutor Destino no espaço. E fechando com "O Destino do Quarteto Fantástico! Parte dois: Julgamento pelo fogo" também de Fantastic Four 14 de Janeiro de 2014. Com roteiro de Karl Kesel, arte de Raffaele Ienco e cores de Paul Mounts.  Também impressionante  e sensacional, envolvente e empolgantes. Vale a pena de ser conferida.  





OS VINGADORES-UM DIA COMO NENHUM OUTRO...(PANINI COMICS) 


 



  














Por fim, encerro com a análise de "Os Vingadores-Um dia como nenhum outro...", edição da Nova Marvel da Panini Comics de Fevereiro de 2015. Com 68 páginas, em edição mais simples, sem a lombada quadrada pelo preço de R$ 7,20. Está dividida em três histórias, a primeira é "Cave um buraco...entre nele", tirado originalmente  de  Avengers 25, publicado em Março de 2014. Com roteiro de Jonathan Hickman, arte de de Salvador Larroca e cores de Frank Martin. Seguido de "O Ardil de Agamotto". Com roteiro de Jonathan Hickman, arte de Simone Bianchi e cores de de Adriano Dall´Alpi. Com a participação do Doutor Estranho, uma boa maneira de conhecer um pouco do seu universo, já que em novembro vai estrear o seu filme. E por fim temos "Attilan, A cidade inumana", com roteiro de Sam Humphries, arte de André Lima Araújo e cores de Frank Sankovitch. Mostrando um pouco de como se trata a saga dos Inumanos quevão ganhar uma adaptação para o cinema em 2019. Todas histórias muito envolventes, com excelentes traços visuais, belas ilustrações e divinamente sensacional.


Bom, agora dou por aqui encerrado as minhas avaliações das Hqs que li em 2015. Agora só deverei fazer minhas das Hqs recentes que comecei a ler em 2016.



 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário