sábado, 23 de fevereiro de 2013

AS HERÓINAS MAIS GATAS DOS QUADRINHOS PARTE 1





















Além de super-poderosas e protetoras dos fracos e oprimidos, as heróinas dos quadrinhos conseguem manter um ar de sensualidade para deixar qualquer marmanjo boquiabertoPrincipalmente em se tratando do traçado dos seus rostos e corpos atléticos e bem delineados, e usando como vestimenta para combater os malvados, roupas de materiais das mais diversas modelagens e da mais diversas cores, cujas caracterisiticas  bem remetem aos modelos de vestimentas utilizadas pelas  artistas circenses ou quem sabe também de algumas atletas por exemplo, ou mesmo das strippers. Bom, mas  aqui vai então a primeira parte com as cinco lindas heróinas das HQs.




MULHER-MARAVILHA





















A Princesa de Themyscira, também chamada de Ilha Paraíso. Filha de Hipólita, a rainha das amazonas, surgida a partir do barro da qual as cinco deusas do Monte Olimpo  ao lhe darem vida a presentearam com superpoderes. Depois que cresceu e virou uma mulher feita, foi encarregada de uma missão de sair de sua terra habitada só por mulheres para ir ao "mundo dos homens" para cumprir uma missão de paz de impedir as maldades de Ares, o deus da guerra. Passou desde então a integrar a equipe da Liga da Justiça, utilizando de sua força sobre-humana, com velocidades, reflexos, habilidade para voar, boa no combate corpo a corpo, com braceletes prateados que a protegem de tiros, e uma super corda mágica. A Mulher-Maravilha ou também chamada pelo codinome de Diana Prince, é um típico exemplo das heróinas espetacularmente lindas das publicações da DC Comics, principalmente pelos adereços do traje  bem provocante, com "um bustié vermelho com uma águia dourada como simbolo, um short azul com estrelas brancas, cujo design bem lembra um típico adereço  usados pelas artistas circenses e também pelas strippers, com botas cano longo vermelhas e para completar  tem uma tiara dourada com uma estrela vermelha". Sua primeira aparição nos quadrinhos da  DC foi a partir da edição de All Star Comics # 8 em Dezembro de 1941.
Até agora nenhuma bela estrela hollywoodiana chegou a dar vida a personagem nos cinemas. A única que conseguiu este feito foi a Lynda Carter na série televisiva dos anos 1970. Agora quando vai acontecer dela ir para as telonas e ser representada por uma grande estrela, ai só Deus sabe.



























VAMPIRA




















  

 


Anne Marie,  como é seu nome de batismo tem  uma  habilidade mutante  de sugar  a  vitalidade, também a memória e o o poder de outros mutantes atravês  do seu contato com a pele. Bem antes de fazer parte da equipe dos X-men, Rogue como foi adotada o seu codinome era membra da Irmandade de Mutantes liderada pela Mística. Que a adotou no grupo depois que ela fugiu de sua casa após ter sido hostilizada pela sua família. Ao não saber ter domínio e nem mesmo controle sobre os seus poderes, ele resolve deserdar da Irmandade, e procurar auxilío e orientação no grupo do Professor X. Foi já aprendendo a tomar controle sobre os seus poderes, ou quase, porque como também suga as memórias, há momentos onde ela é atormentada pelas lembranças de outras pessoas. Ela passou a ser uma das membras mais ativas da equipe, está sempre disposta a ajudá-los principalmente nas missões de impedir os atos destrutivos da Irmandade de Mutantes, que tem Mística como mentora, mas quem indiretamente os  lidera é Magneto. Por ter essa habilidade de sugar e absorver poderes de outros mutantes, em algumas missões ela pode chegar a voar, a adquiri uma super força para levantar um objeto que pesa uma tonelada ou mesmo deixar seus olhos soltando luz infra-vermelhas. Quando foi lançada sua primeira publicação no Brasil, a personagem teve seu nome  modificado para Vampira, bem próprio para uma mutante com habilidade de sugar energia. Apesar de costumeiramente não tocar na pele das pessoas com medo sugar e absorver suas energias, isso não impediu que ela vivesse uma história de amor com Gambit, o galanteador mutante de sotaque francês com a incrivel habilidade de transformar um baralho de cartas  em algo explosivo. Na trilogia cinematográfica de X-Men lançada entre os anos de 2000-2006, onde Gambit não aparece em nenhum momento, a personagem vivida por Anna Paquin chegou primeiro a flertar com Wolverine, mas passou mesmo a namorar com Boby Drake, o Homem de Gelo. Vampira teve sua estreia nos quadrinhos na edição de The Avengers Annual *10, publicada em Agosto de 1981. Vampira com o cabelo ruívo, com umas mechas brancas e utilizando-se de um uniforme de latex colorido a tornam bastante sensual.














VIÚVA NEGRA






























Natasha Romanoff era uma antiga super-agente soviética inimiga do Homem de Ferro. Viveu um romance com o Gavião Arqueiro, depois teve um envolvimento com o Demolidor. Até o momento em que resolveu colaborar com a S.H.I.E.L.D em algumas operações, virando agente. Em alguns momentos, chegou a trair a agência  entregando informações para Hydra. Boa de briga e super habilidosa no manejo de armas, com um lindo cabelo ruivo e tendo como uniforme uma vestimenta bem apertada. Que define bem as suas curvas, pode-se dizer  que a Viúva Negra é mais um dos exemplos de heróinas de HQs com poder de sexy appeal. A Viúva Negra teve sua estréia nas páginas da Marvel a partir da edição de Tales od Suspense *52, publicado em Abril de 1964. A personagem faz  parte das galerias de alguns vilões  da Marvel surgidos no conturbado período histórico da Guerra Fria, criados no intuito de serem uma típica  alegoria. Pode-se colocar que ela assim como o Camaleão,  Rino e Kraven do Homem-Aranha, ou o Ômega Vermelho dos X-Men é  um típico esterotipo da imagem que os americanos tinham do russos como malvados e assim como a Tatiana Romanova do filme "Moscou Contra 007"(1963) um  exemplo do esterotipo das sensuais espiãs da KGB. O seu sobrenome Romanoff faz como eu bem observo  ou pode ser que eu estaja enganado, uma referência a última dinastia da Rússia Czarista. Os Romanov, importante família  monarquica formada pelo Imperador Nicolau II, sua esposa Alexandra Fedorovna, e os cinco filhos formada pelas quatro Princessas Anastásia, Maria, Tatiana e Olga e o  Pequeno Principe Alexei, que foram destroçados do poder com a Revolução Bolchevique ocorrida em 1917 e um depois foram  todos foram dizimados no exílio em Ecaterimburgo ocorrido em Julho de 1918*.  Recentemente a personagem foi encarnada por Scarlett Johansson, primeiro no filme Homem de Ferro 2(2010), depois em Os Vingadores(2012), está confirmada para aparecer no terceiro filme solo do Homem de Ferro, previsto para esse ano e no segundo filme solo do Capitão América programado para 2014. Ambas interpretadas pela mesma atriz.
















BARBARELLA











































Melhor exemplo  de heróina sensual é mesmo Barbarella. A heróina do espaço futurista a longos séculos de distãncia é digamos assim, o único exemplo de todas as heróinas sensuais da qual estou listando aqui que além de ser puro apelo erótico, é também o único exemplo de heróina de quadrinhos europeus. Surgida na revista francesa V-Magazine em 1962. A personagem, uma criação do desenhista e escritor Jean-Claude Forrest(1930-1998) tinha toda a característica própria da época em que nasceu. Numa década tão conturbada e fervilhante como os anos 1960. Marcada pelas revoluções da  contracultura, o Rock´N´Roll, a Guerra Fría e a Revolução Sexual. E sobre este último exemplo mais específico que a personagem bem simbolizou, porque além de combater cada sujeito malvado com suas pistolas laser, também soube como bem utilizar do poder provocante da sensualidade fatal usando das pilulas para provocar a libido neles. A personagem mostrou ter uma mentalidade muito moderna e avançada  para a época. Forrest chegou a ter sérios problemas com grupos conservadores, que não gostando da caracterisitca ninfomaniaca da personagem, chegaram a ameaçar censurar as suas publicações. A inovação vanguardista de Barbarella acabou influenciando no surgimento de uma próspera safra editorial de outras heróinas eróticas européias como a Valentina, do italiano Guido Crepax(1933-2003), Jodelle e Pravda, ambas de autoria do belga Guy Peelaert(1934-2008), Vampirella criada por Forrest J. Ackerman e  Scarlet Dream do belga naturalizado francês Éric Losfeld(1923-1979). Gerando assim uma próspera Era de Ouro dos Quadrinhos Eróticos Europeus.  A personagem foi inspiração para uma adaptação cinematográfica, pouco tempo depois de ser publicada em 1968. No filme dirigido pelo francês Roger Vadim(1928-2000), produzido pelo italiano Dino De Laurentiis(1919-2010) e com a bela estrela Jane Fonda como protagonista como bem pode ser vista na foto acima. A adaptação cinematográfica a tornou até um exemplo de Cult Movie.  
Até hoje existe umas controversias a respeito se Barbarella foi pioneira ou não na idéia de levar os quadrinhos para as telonas. Polêmicas a parte, pode-se dizer conseguiu captar a essência provocante da personagem.

























BATGIRL










































A versão feminina de Batman, sua identidade é sempre associada a jovem Barbara Gordon, filha de James Gordon, Comissário da Policia de Gotham City, mas muito antes dela assumir essa identidade e virar uma espécie de pupila de Batman, assim como Robin. A Batgirl em sua primeira aparição em Batman# 139 publicada em 1961 era a identidade de Bette Kane, esta era sobrinha de Kathy Kane uma das que usou a identidade de Batwoman. Depois que ela resolveu deixar a identida na fase Pós-Crise das Terras Infinitas, Bette adotou outra identidade e passou a ser chamada de Labareda. Foi a partir da saida de Bette Kane do posto que a vaga ficou livre para Barbara Gordon assumir essa identidade a partir da edição da Detective Comics # 359, publicada em Janeiro de 1967. Ocupou esse posto durante 21 anos, pegando o período da Era de Prata dos Quadrinhos até ser baleada pelo Coringa na publicação de A Piada Mortal, lançada em 1988.  Paraplégica, Barbara passou a deixar as atividades de Batgirl, mas não abandonou a sua luta contra o crime. Se especializou em informática, e com isso passou a auxiliar Batman sobre as atividades criminosa.  Fo a  partir da edição de Suicide Squad #23(Vol.1) publicada em Janeiro de 1989, que Barbara assume uma nova identidade, virando  Oráculo. E foi sobre essa nova faceta, que junto com a Canário Negro e a Caçadora fundam o grupo das Aves de Rapina. Depois dela, o posto foi assumido por outras duas garotas. Primeiro por Cassandra Cain e depois  por Stephanie Brown. Antes este posto já foi assumido por Helena Bertinelli, que depois viraria a Caçadora. A personagem já ganhou vida na pele das atrizes Yvone Craig no seriado televisivo Batman dos anos 1960, a única vez  que a personagem chegou a aparecer em uma adaptação cinematográfica  foi em "Batman & Robin"(1997), vivida pela atriz Alicia Silverstone com o nome para Barbara Wilson, e não sendo apresentada como a filha do Comissário Gordon, mas como a sobrinha de Alfred Pennyworth, o mordomo de Bruce Wayne,  e por Dina Meyer na série de televisão Birds Of Prey, inspirada nas Aves de Rapina. 












































FONTE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mulher-Maravilha
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rogue
 http://quadrideko.blogspot.com.br/2010/09/viuva-negra-imagens.html http://quadrideko.blogspot.com.br/2010/09/viuva-negra-imagens.html

BARBARELLA 50 ANOS, MAS COM CORPINHO DE 25, Matéria da edição de Maio de 2012 da Revista Playboy.
 http://brennandherculano.blogspot.com.br/2012/05/barbarella-50-anos-de-pura-provocacao.html
 http://www.guiadosquadrinhos.com/personbio.aspx?cod_per=9623
 http://pt.wikipedia.org/wiki/As_aventuras_de_Jodelle
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Guy_Peellaert
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Eric_Losfeld
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Batgirl
 http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%A1rbara_Gordon
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Batwoman
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Bette_Kane
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Helena_Bertinelli
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Batman:_A_Piada_Mortal
*Rappaport, Helen, Livro: Os últimos dias dos Romanov, Segunda Edição, Ed.Record. Rio de Janeiro, RJ e São Paulo, SP, 2011.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lynda_Carter

Nenhum comentário:

Postar um comentário