sábado, 6 de fevereiro de 2016

MINHAS IMPRESSÕES DAS HQS QUE LI EM 2015 PARTE 2

Dando continuidade ao meu retrospecto, minhas impressões selecionei mais cinco Hqs que li em 2015.




MULHER-HULK-MULHER SOLTEIRA PROCURA(ENCADERNADO PRETO DA SALVAT)



 





















Um impressionante arco solo da Mulhe-Hulk, a versão feminina do Hulk saído pela coleção de encadernados pretos da Salvat . Com roteiro de Dan Slotte e com arte de Juan de Bobillio e Paul Pelletier.  Nesta história da Mulher-Hulk somos apresentadas a visão mais pé no chão da heroína lidando com situações bem rotineiras bem próprias da vida moderna. Como o fato de ter de se dividir entre atuar nos vingadores e atuar na função de advogada de um importante escritório onde eles não permitem que ela tenha o seu poder. Um retrato bem atual da modernidade feminina. Vale a pena de ser lido, principalmente as mulheres.






ARLEQUINA INVADE A COMIC CON(ED.ESPECIAL DA LINHA NOVOS 52)





















Uma edição simples que comprei quando fui a primeira edição do Comic Con Experience em São Paulo em 2014. Trata-se de basicamente feita exclusivamente sobre a doidinha e ao mesmo amada Arlequina aprontando mil confusões com todo mundo, inclusive com os cosplays do Coringa. Foi o primeiro contato de leitura de uma edição solo que fiz, principalmente para conhecer um pouco de sua essência. Já que ela vai estar no filme do Esquadrão Suicida que estreia em Agosto de 2016. Basicamente li só para conhecer quem é esta Arlequina e o que esperar dela. O enredo não chega a conter nada que fosse atraente, a ponto de ser uma leitura foda. Pelo menos serviu para saber de quem se trata e agora que me senti seduzido por ela, vou conferir a Esquadrão Suicida sem nenhum problema.
 



X-MEN DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO(ENCADERNADO DA PANINI COMICS)


 




















O encadernado capa dura da Panini Comics trazendo o arco publicado originalmente entre 1980-1981 que serviu de base para o filme de 2014. De autoria de Chris Claremont e John Byrne.  Nos apresenta um pouco do que foi captado da essência transposta para o cinema de carregar algumas diferenças em pontos importantes. Enquanto que no filme, o alvo da Mística era Bolivar Trask, aqui na Hq o seu alvo é o Senador Kelly. Na Hq a cronologia do futuro distópico é ambientado em 2013 e o passado e em 1980, ano em que foi originalmente publicado. Enquanto que no cinema o futuro distópico foi ambientado em 2023 e o passado em 1973. Quem faz a viagem no tempo no arco é a Kitty Pride e não o Wolverine como foi mostrado no filme. Entre outros que recomendo fazer uma leitura para poder se aprofundar mais.  Uma obra-prima dos quadrinhos.








TOCHA HUMANA(JIM HAMMOND)(ENCADERNADO VERMELHO DA SALVAT)






















Para quem só conhece o Tocha Humana na identidade de John Storm do Quarteto Fantástico, aqui a história não está se referindo ao do Quarteto, mas ao Tocha Humana-Jim Hammond, também denominado pelos marvetes de Tocha Humana original. Porque ele surgiu na safra do final dos anos 1930, ou seja, contemporâneo ao Superman e Batman da DC Comics.  Este Tocha surgiu em 1939, época em que Marvel denominava de Timely Comics. Neste arco  saído da coleção de encadernados vermelhos da Salvat. Mostrando um pouco de qual é a função dele, enfrentando uma grande ameaça onde vai contar com a colaboração do Quarteto Fantástico. Uma história fascinante.






O INCRIVEL HULK-PLANETA HULK-PARTE 2(ENCADERNADO PRETO DA SALVAT)






















A conclusão do arco solo do Hulk no Planeta Sakar. Enquanto que no primeiro arco que li em 2014, inclusive coloco até o link dele da postagem que fiz no passado: http://brennerquadrinhos.blogspot.com.br/2015/01/os-10-melhores-quadrinhos-que-li-em_20.html
 Onde mostrava o Gigante Esmeralda após ser traído pelos seus amigos Vingadores que o mandam vagar no espaço, e durante sua jornada espacial, ele para no Planeta Sakaar onde é exilado, é preso pelo tirano governador deste planeta, o Rei Vermelho onde terminará virando um escravo e sendo obrigado a prestar serviço para ele na arena como um gladiador. Com roteiro de Greg Pak e ilustração do filipino Carlo Pagulayan e de Aaron Lopresti. Nesse arco acompanhamos Hulk liderando uma rebelião do povo local para acabar com a tirania do Rei Vermelho em Sakaar e depois planejando o seu retorno. Um gancho para Hulk contra o mundo.

Bom aqui então encerro a minha segunda parte da postagem das melhores Hqs que li em 2015.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário