quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

SUPER-HERÓIS PREMIUM-MINHA PRIMEIRA COLEÇÃO DE DC E MARVEL




Depois que andei fazendo uma arrumação das minhas coleções de Hqs descobri no meu acervo, o que foi um de meus primeiros contatos com Marvel e DC Comics juntas no encadernado da série Super Heróis Premium. Bem antes de eu pessoalmente conhecer esta edição da série Super Heróis Premium. O que eu conhecia de Hq eram com as edições de Turma da Mônica. Antes de conhecer a série Premium da Editora Abril eu ainda não tinha me despertado o interesse de ler os gibis dos super-heróis. Talvez porque como alguns eu acompanhei em séries animadas, talvez por ficava muito difícil comprar e entrar na minha cabeça. Antes de comprar esta edição premium, eu tinha comprado pelo menos duas revistas de revistas de Homem-Aranha isto lá pelos idos de 1997/98. Que eram nas típicas edições chamadas de formatinhos, que eram formatos menores, com papel jornal, no padrão das edições da Turma da Monica. 
























A série Super Heróis Premium surgiu no começo da década de 2000.  E representaram uma tremenda revolução para a época, já que era a primeira vez no mercado editorial brasileiro de quadrinhos a utilização do formato americano, com papel couchê que dava melhor qualidade a leitura, o que gerava um tom visual mais bonito e sofisticado, assim como foi a primeira experiência em utilizar numa edição de luxo em tamanho e com capa cartonada. Uma experiência muito ousada e inovadora para a época, mas que custou um alto preço para a Abril por causa do custo da venda desta edição no valor de 10,00 R$ era visto como inacessível para os fãs de Marvel e DC que consumiam estas edições. O que ocasionou na sua extinção.  Para entender melhor o que ocasionou o contexto do surgimento e extinção da Super-Heróis Premium. Coloco mais abaixo o link do vídeo do BexComics, um canal do Youtube, que conta com a participação de outro youtuber, Fernando do  canal de Hqs, o Central Hqs que vai explicar de forma abalizadamente o que foi esta série e porque dela tido uma vida curta. Recomendo.



SUPER-HERÓIS PREMIUM-BEX.



https://www.youtube.com/watch?v=GpARI7Kbw-g





Mas antes, assim devo explica que foi graças a estas edições que tive o meu primeiro contato, a minha primeira experiência de ler e colecionar as edições de Marvel e DC Comics. Até então eu só costumava consumir e ler as Hqs da Revista Oficial Digimon, que na verdade não eram dos mangás originais inspirados no anime, mas das revistas quinzenais de Editora Abril onde cada edição trazia uma matéria jornalística abordando sobre tudo que dizia respeito ao universo do anime, e vinha uma história extraída de um episódio da série.  É curioso pensar que a primeira edição desta coleção que tive contato foi quando me lembro como se fosse hoje, em 2001 minha mãe trouxe de lembrança de sua viagem a São Paulo a revista de Batman-A Hora da verdade, com a Batgirl na capa. O mais curioso é que já era a edição de número 14, que abrangia todas as cinco edições que eram incluídas na coleção. Sendo dois da DC Comics com Batman e Superman. E com três da Marvel que vinham com Homem-Aranha, X-Men e Grandes Heróis Marvel. Que abrangia todos os arcos que não tinham edições solos nesta coleção.

Depois de Batman eu ainda comprei Homem-Aranha que pertencia a mesma edição 14, com a participação do Wolverine que também participa deste arco, depois Grandes Heróis Marvel onde na capa aparecia o Capitão América Atrás das Grades também da número 14, mas adquiri de Superman nem de X-men. Logo em seguida eu comprei duas edições de número 15, sendo uma de Homem-Aranha com o Demolidor. E outra de Batman com o título da capa “O Batman do fundo do mar”.  As edições seguintes eu só pude comprar de Batman e Superman, porque as edições da Marvel tinham sido canceladas pelos problemas que a Abril enfrentou problemas com alguns leitores insatisfeito com o valor exorbitante cobrado na época, o que infelizmente fez com que eu não pudesse comprar nenhuma edição de X-men saída nesta coleção Premium.

Então comprei a número 17 de Superman com o arco de Torre de Babel, onde na capa aparecia Batman, O Traidor.  Comprei a edição 19 de Batman-Ameaça Verde com o nome de série Platinum. Superman número com ele enfrentando sua amada Lois Lane.  E por fim comprei a edição 22 de Batman com a capa do Comissário Gordon Baleado. Que no total deram edições que adquiri desta saudosa coleção, que marcou minha primeira experiência em colecionar as edições da DC Comics e Marvel Comics. Ambas com histórias fantásticas.  



















FONTE:



https://splashpages.wordpress.com/2014/02/11/porque-as-revistas-dos-super-herois-premium-eram-legais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário