segunda-feira, 22 de abril de 2013

AS HERÓINAS MAIS GATAS DOS QUADRINHOS PARTE 2




















Segunda parte da postagem dedicada as sensuais heróinas dos quadrinhos.



JEAN GREY




















A mutante de poderes telepáticos dos X-men que formou a segunda geração da equipe. É a quem o Professor X lhe encabeçou a missão de comandar a equipe nas missões para impedir as armações e deliquências da Irmandade de Mutantes liderada por Magneto. É  a responsável por ajudá-los a ir atrás de outros mutantes que estão começando a terem contatos com seus poderes para orientá-los a entrar no Instituto Xavier e poderem adquirirem controle sobre eles e os aprimorá-los. Sua primeira aparição nos quadrinhos dos X-Men foi na edição número 01 publicada em Setembro de 1963. Namora com Scott Summers, mutante com olhos infravermelhos, conhecdi pelo codinome de Cyclope. Com quem divide a liderança do grupo. Jean começou a despertar seus primeiros sinais de telepatia aos 10 anos ao brincar com uma amiga que foi atingida por um acidente de automóvel. Nesse momento, ficou tão traumatizada que passou a se isolar do mundo. Foi então que os pais de Jean, Jonh e Elaine Grey resolve levá-la ao Professor X, no Instituto Xavier para Superdotados. É lá então que passou a ter controle sobre os seus poderes e os aprimorá-los para além de sentir a presenças mentais, também poder mover que pesem uma tonelada. Isso quando ela não desperta a Fênix que entrará na galeria das vilãs. Na trilogia cinematográfica de Bryan Singer, lançada entre 2000-2006, Jean Grey foi interpretada pela holandesa Famke Janssen.






MULHER-INVISIVEL



















Susan"Sue" Storm fez parte de uma expedição cientifica espacial num foguete onde estava  acompanhada  de seu namorado Reed Richards, seu irmão Johnny Storm e Ben Grimm. Foi durante essa missão pelo espaço que eles ficaram expostos a uma radiação còsmica. O que resultou numa mutação em seus corpos. Richards com quem Sue se casaria depois e passando a ser chamar Mrs.Sue Richards, adquiriu uma incrível habilidade elástica passando a se chamar de Senhor Fantástico, Johnny Storm passou a ficar com o corpo todo chamuscado e a soltar cada faísca adotando o codinome de Tocha Humana.  Ben Grimm virou um ser de corpo todo petrificado sendo chamado de O Coisa e por fim a Sue passou a adquirir a incrivel habilidade da invibilidade, virando a Mulher Invisivel. E foi dessa forma que aconteceu a formação do Quarteto Fantástico. A Mulher Invisivel sempre que pode utiliza a sua incrivel habilidade da invibilidade de confundir os adversários.  Surgiu na primeira edição do Quarteto Fantástico, intitulado The Fantastic Four #1, públicado em Setembro de 1961.
Foi vivida por Jéssica nos dois filmes do Quarteto Fantástico lançados entre os anos de 2005 e 2007.








SUPER-MOÇA


















Kara Zor-El é prima Ka-el, o único sobrevivente de Kripton depois da explosão que o extinguiu.  Assim como Ka-el ela também sobreviveu a explosão e foi parar na Terra. Também contraiu uma natural super força, capacidade para voar assim como o próprio Ka-el e de soltar raios infravermelhos. E resolveu utilizar a sua super força adotando o codinome de Super-Moça. O surgimento da Super-Moça aconteceu a partir de Superman #123, publicado em Agosto de 1958. Nessa publicação, ela aparece no momento em que Jimmy Olsen, o cômico fotografo do Clarim Diário, e muito amigo de Clark  Kent, alter-ego do Super-Homem ou Superman no momento em que estava de posse de totem místico deseja a existência de uma Supergirl para ajudar o Superman.
Em 1984, Supergirl ganhou uma adaptação cinematográfica, onde foi protagonizada por Helen Slater, produzido pelos mesmos produtores do sucesso da franquia de Superman, lançada desde 1978. Mas não conseguiu obter uma boa bilheteria e nem muito menos conquistou a crítica. Supergirl apareceu na animação da Liga da Justiça sem limites lançada em 2004. E participou do seriado prequel de Superman onde foi interpretada pelas atrizes Adrianne Palicki e Laura Vandervoort.


  




MULHER-GAVIÃO




















Surgiu na revista Flash Comics #1, publicada em Janeiro de 1940. Mulher-Gavião  divide sua identidade de três mulheres. Para compreender melhor, a explicação vem dos antigos egipciosHá milhares de anos antes de Cristo, o Principe  Khufu e sua amada Chay-Ara, haviam entrado em contato com um objeto de metal enésimo. Esse vinha de origem do Planeta Thanagar(lugar onde os habitantes tem formas humanas com asas aviárias). Essa exposição ao metal enésimo fez os dois contrairem forças descomunais, além de fortalecer o sentimento de amor entre eles. Mas eles não esperavam serem traídos por Hath-Set, um sacerdote corrupto de Anúbis. Este foi o responsável por assassinar os dois. Foi então que passados milênios, Khufu se reencarnou em Carter Hall e Chay-Ara em Shiera Sanders. Foi dessa maneira que os dois ao se reencontrarem se casaram  e começaram os primeros combates contra o mal  na Sociedade de Justiça e no Comando Invisivel. Depois com os problemas que eles passariam por causa da invasão dos thanaganianos, Shiera não resistiu e terminou se desencarnando no corpo de suasobrinha-neta  Kendra Saunders. Além dessas, a Mulher-Gavião também é o alter-ego da thanaganiana Shayera Hall.










CANÁRIO NEGRO





















Com sua primeira publicação na Flash Comics#86 em Agosto de 1947. Criada por Carmine Infantino(1925-2013).  A Canário Negro carrega ótimas  combinações para uma heróina sensual, de além de ser boa de briga, dando várias pirueta e muitos saltos. A Canário Negro tem também um sex appeal, principalente por usar como uniforme meias arrastão, jaqueta de couro, luvas e um fio dental . Na Era de Ouro dos Quadrinhos, Canário Negro foi o alter-ego de Dinar Drake, que a partir da edição da Crise das Infnitas Terras, quem passou a assumir essa identidade foi Dinah Laurel Lance, filha de Dinah Drake.  Entre os grupos de heróis nos quais a Canário Negro já compõs estão a Sociedade da Justiça, a Liga da Justiça e as Aves de Rapina, grupo restritamente feminino formado por Oráculo( nova identidade adotada pela ex-batgirl Barbara Gordon) e Caçadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário