segunda-feira, 27 de maio de 2013
AS HERÓINAS MAIS GATAS DOS QUADRINHOS PARTE 3
Terceira parte da seleção das heroís mais lindas dos quadrinhos.
RAINHA BRANCA
Ou simplesmente Emma Frost, é uma mutante com poderes de telepatia, leitura mental e de se transformar em cristal. Apareceu a primeira vez nas páginas dos quadrinhos dos X-Men na edição de Uncanny X-Men#129 publicada em Janeiro de 1980.
Com raiz genealógica numa família tradicional de Boston. Emma quando era mais nova era uma considerada uma garota feia e tinha dificuldades no aprendizado escolar. Isso a tornava alvo fácil de bullying dos seus colegas de escola, até o momento em que começou a ter o primeiro contato e sentir os sinais de seus poderes telepáticos. Foi dessa maneira que sua vida nunca foi mais a mesma, tanto para um lado positivo como o aumento no seu desempenho escolar tirando notas melhores nas provas em comparação com as mediocres que ela tirava antes de descobrir seus poderes mutantes. Quanto para o negativo, porque foi nessa época que sua família começou a se desfacelar. Principalmente ao descobrir por meio dos seus poderes telepáticos, o mau-caratismo de seu arrogante pai Winston Frost que traia sua mãe com outras mulheres, também de sua irmã mais velha Adrienne começa a revelar traços de psicopatia e faz a crueldade de revelar para todos que Christian, o irmão de Emma e era o único por quem ela mantinha uma forte afeição era homossexual, e o pai de Emma ao ouvir essa revelação a respeito de seu único filho homem, nunca mais teve um bom relacionamento com ele por não aceitar essa sua condição. Foi a partir dai que a família se desetabilizou de vez quando Córdelia, sua irmã caçula passou a se drogar e a mãe dela ao descobrir as traições do marido passa a viver no abismo da depressão, a ponto de se entupir nos remédios que a tiram completamente da realidade. Foi dessa forma que Emma não aguentou mais a barra e resolveu fugir de casa. Ao fugir de casa, Emma passa a viver uma vida errante ao entrar numa organização de gente rica e influente denominada de Clube do Inferno. É nessa organização que ela conhece Sebastian Shaw por quem teve um forte envolvimento afetivo. Isso até o momento em que seu grupo intrigado começa a se desetabilizar. E ela então resolve encontrar abrigo nos X-Men, onde lá as vezes com Scott Summers, o namorado de Jean Grey. A Rainha Branca aparece em várias das diferentes mídias em que os X-Men foram adaptados como as séries animadas e recentemente foi no cinema em X-Men:Primeira Classe(2011), interpretada por January Jones, onde é justamente justamente no Clube do Inferno liderado por Sebastian Shaw(Kevin Bacon) que ela aparece. Ela representa os comparsas de Shaw junto com Azazel(Jason Fleming) e Maré Selvagem(Alex Gonzalez). Termina sendo rendida pelo Professor X(James McAvoy) e Magneto(Michael Fassbender) quando estava na casa de um oficial do alto escalão do Governo Soviético e foi presa mandada para a Unidade da CIA, até terminar sendo libertada por Magneto e sua primeira formação da Irmandade de Mutantes.
ZATANNA
A heróina do Universo DC com traje sensual de ilusionista e não útiliza só o traje, como também os poderes e habilidades. Teve sua primeira aparição na edição do Gavião Negro vol.1#4, publicada entre Outubro-Novembro de 1964. Filha de um brilhante mágico chamado John Zatara, cuja primeira publicação na DC foi na Action Comics #1 datado de Junho de 1938. Portanto, Zatara é contemporãneo de Superman e Batman. Bom, mas voltando a escrever sobre Zatanna. Pode-se ver que com essa árvore genealogica, onde também o famoso alquimista Nicholas Flamel ela herdou para virar uma grande mágica como foi seu pai no passado.
Zatanna apredndeu com o seu pai Zatara, a arte mágica de ao lançar os seus poderes, conjurar atravês de frases ou mesmo palavras pronunciadas ao contrário como fazia Zatara.
Como uma típica ilusionista, Zatanna os vários truques mágicos tirados da manga ou mesmo da sua cartola na hora de enfrentar os grandes adversários onde ela pode transformá-lo em animais inofensivos como um coelho por exemplo, ou mesmo para criar um poderoso campo de força para se proteger de qualquer ataque inimigo.
Zatanna aparece também nas edições da Liga da Justiça e foi onde também apareceu na série animada a partir da segunda temporada.
Foi vivida pela atriz Seridan Swan na oitava temporada da série Smallville produzida entre os anos de 2001-2011. Pode-se colocar que entre todas as heróinas sensuais, ela é quem mais carrega referências ao universo circense de onde são inspirados boa parte do traje dos heróis.
LINCE NEGRA
Lince Negra é o codinome de Kitty Pryde. Uma das mutantes da equipe dos X-Men, teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men #129, publicado em Janeiro de 1980.
Batizada de Katherine como homenagem à sua avó. Filha de país judeus. Kitty sentiu os primeiros sinais de seus poderes mutantes quando estava com 13 anos, no momento que seu pai e sua mãe, formado pelo casal Carmen e Terri Pryde estavam próximos de se separa.
Kitty descobriu no momento que estava subindo para seu quarto, e sentiu a pior dor de cabeça de sua vida.
Foi no momento em que ficou deitada na cama, e ao abrir os olhos depois de passada a dor de cabeça que para sua grande surpresa se viu encontrando-se na sala de estar. Sem fazer idéia de que estava usando, pela primeira vez, seu poder mutante de atravessar objetos sólidos.
Foi nesse momento que "o professor Charles Xavier a localizou com o Cérebro e enviou Colossus, Tempestade e Wolverine para encontrá-la, sem saber que o Clube do Inferno, liderado por Emma Frost (que na época era vilã), também monitorava as atividades do supercomputador e estava de olho nela".
Por muita sorte, os X-Men poderiam perder mais uma componente importante no grupo. Porque foi no momento em que os três levaram para uma sorverteria que de surpresa aparecem os mercenários do Clube do Inferno. Eles atacam os pupilos de Xavier.
Kitty nesse momento termina recuando de tão assustada e se vê atravessando a parede. "Os três X-Men acabam presos pelo Clube e ela, que não estava disposta a abandonar seus novos amigos, se escondeu a bordo da nave do Clube do Inferno. A adolescente conseguiu se aproximar de Ororo sem ser vista, pegou o número dos X-Men e pediu ajuda.A mutante havia demonstrado uma coragem fora do comum para alguém de sua idade e sem experiência, resgatando a equipe."
Dessa forma então, Kitty termina entrando no grupo por quem cria uma forte afeição pelos três que a recrutaram. Nas outras mídias onde os X-Mens foram adaptados ela aparece em quase todos como na série animada de X-Men:Evolution produzida entre os anos de 2000-2003 Kitty é uma das protagonistas sendo representado pelos nucléo juvenil como uma adolescente de 15 anos. Ela também aparece na trilogia cinematográfica lançada entre 2000-2006, sendo que nos dois primeiros teve umas participações muitos discretas, só no terceiro conclusivo da saga intitulada de X-Men-O Confronto Final foi aonde ela teve mais forte participação sendo a peça fundamental para ajudar o grupo na batalha final com Magneto e a Fênix, com direito a enfrentar o grandalhão do Fanático. Em todos os três, o papel da Lince Negra foi alternado entre as atrizes Sumela Kay no primeiro, Katie Stuart no segundo e concluindo com Ellen Page no terceiro conclusivo da primeira franquia. A personagem está confirmada para aparecer em X-Men: Day of the future past, o segundo filme da nova franquia que terá a própria Ellen Page repetindo o papel.
VESPA
A primeira aparição de Vespa nas publicações surgiu em Tales of Atonish #44, publicado em 1963.
Vespa é o codinome de Janet Van Dyne Prym era a filha mais velha do renomado cientista Vernon Van Dyne. Assim que seu pai foi assassinado. A desolada jovem buscou apoio no colega de seu pai Hank Prym. Sem ela fazer a menor ideía que Hank levava uma vida dupla como o diminuto aventureiro de codinome Homem-Formiga.
Foi por de Hank, com quem terminaria se apaixonando e se casando depois que Janet ao descobrir sua identidade secreta, e este ao observar nela a força moral de querer fazer justiça com as próprias mãos, resolve instruí-la a transformando numa mulher com superpoderes de um inseto assim como ele para poder vingar seu pai.
É de Hank a idéia de fazê-la cobaia num experimento cientifico ao utilizar as bases de suas recentes pesquisas sobre a estrutura orgãnica das vespas. Foi Hank o responsável por implantar estas células mutantes de vespas em Janet nas escápulas e têmporas do corpo de Janet. Depois de implantar isso em Janet, ela adquiriu os superpoderes de voar com as asas de borboleta para voar, adquiriu a habilidade de encolhimento, rajadas de energia bioelétricas e também de comunicação telepática com os insetos. Foi a partir dai que ela passou a virar a Vespa, e agindo conjuntamente com Hank, o Homem-Formiga entram para a equipe dos Vingadores para fazerem justiça e proteger as pessoas vitimas das injustiças no mundo afora.
ELEKTRA
Elektra Natchios, ou simplesmente Elektra foi criada por Frank Miller para o Universo Marvel para a publicação da revista do Demolidor a partir da edição de Daredevil# 168, publicada em Janeiro de 1981.
O nome a quem o seu pai lhe batizou, um embaixador grego foi inspirado na Electra da tragédia grega de Sofócles onde a protagonista quer vingar a morte de seu pai Agamemmon, que foi morto assassinado por sua mãe Clietemnestra.
E esse também seria bem o destino da Elektra, pois foi justamente por causa da morte dele, cuja autoria foi de um grupo de nacionalistas gregos.
Foi desta maneira que Elektra Natchios para fazer justiça com as próprias mãos começou a aprender técnicas de artes marciais, e foi nesses aprendizados que ela aprendeu a como manejar as sai, uma típica arma japonesa.
No começo Elektra atua como uma assassina contratada, prestando serviço para o Rei do Crime, assim como era o Mercenário. Mas foi movida por sua paixão pelo Demolidor, a quem ela não se dava conta de já ter conhecido muito anos antes como Matt Murdoch nos tempos de faculdade onde também tiveram um rápido romance, cujo fim ocorreu depois da morte trágica de seu pai. Que por causa disso, ela acabou retornando a Grécia e foi lá onde passou um tempo treinando estas técnicas. E depois de ver que trabalhar para o Rei do Crime seria arriscado, ela decide fazer uma redenção lutando em nome do bem.
A personagem foi vivida por Jennifer Garner primeiro no filme Demolidor-O Homem Sem Medo(2003) e no filme homõnimo Elektra(2005).
FONTE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Elektra_Natchios
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lince_Negra
http://pt.wikipedia.org/wiki/Emma_Frost
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zatanna
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vespa_%28Marvel_Comics%29
http://protocolosmarvel.wordpress.com/2011/12/06/vespa-janet-van-dyne/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zatara
http://www.ambrosia.com.br/mais-imagens-de-zatanna-em-smallville/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_da_Justi%C3%A7a_Sombria
http://pt.wikipedia.org/wiki/X-Men:_Evolution
http://www.cinemaximo.com.br/cinema/x-men-days-of-future-past-veja-a-primeira-imagem-de-kitty-pryde http://pt.wikipedia.org/wiki/Electra
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sai_%28arma%29
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário