sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

OS 10 MELHORES QUADRINHOS QUE LI EM 2014 PARTE 1

Em 2014, eu nunca havia vivido uma época tão mágica para mim com os  quadrinhos, porque eu nunca conseguir comprar e ler tantos para apreciar  as história mais bem boladas inspiradas nos arcos dos volumes das minisséries inspiradas em importantes graphics novels de cada herói e cada uma mais legal, bacana e empolgante.

Portanto aqui vai a primeira parte da minha relação dos quadrinhos que comprei e  li em 2014 e dos quais elegi como os melhores.

10)LUKE CAGE NOIR






















A publicação do pouco conhecido herói urbano da Marvel, pertencente a linhagem  das publicações Noir, que trazem historias mais pesadas dos heróis se ambientando nos conturbados anos 1930. Inclusive antes desse eu havia lido uma publicação do Homem-Aranha nesta linhagem noir. Ele eu havia comprado no final de 2013, mas como eu só comecei minha lida a partir de Janeiro de 2014. Então está válida.  Antes de comprar esta edição do Luke Cage eu nunca tinha sequer ouvido falar sobre este herói a não ser o fato de um dos maiores atores hollywoodianos Nicolas Cage por ser tão fã de Hqs adotou o sobrenome do herói como seu nome artístico. A trama  da minissérie desse quadrinho muito bem roteirizado e impecavelmente ilustrado pelo Mike Benson, Adam Glass e Shawn MatinBrough nos apresenta o herói depois de passar dez anos preso e ser solto vai enfrentar dos grandes em seu antigo bairro onde nasceu o Harlem agora dominado por uma grande quadrilha que é chefiada por um velho amigo seu de infância que o colocará numa difícil que é investigar da mulher de um ricaço da alta sociedade. Um trabalho muito arriscado, que para isso ele precisará matar cada um que estiver ao redor dele. Uma trama excelente com ótimas ilustrações que reproduzem bem o cenário datado do período da Grande Depressão seja nos figurinos dos personagens, nos carros ou mesmo nos panoramas dos prédios.  Para quem aprecia a influencia da cultura noir seja na literatura ou no cinema, esta edição de Luke Cage tem  de tudo e mais um pouco.







9)MULHER-GATO-CIDADE ETERNA




















A dupla Jeph Loeb e Tim Sale que foram responsáveis pelo arco
 Batman: Dia das Bruxas se reúnem novamente para uma minissérie da famosa e sensual  vilã e também amante do Batman. Nessa história em formato capa dura e dição de luxo, somos apresentados a Mulher-Gato resolvendo fugir de Gotham City para ver se esquecia o Batman e vai viajar  para Roma. Onde lá vai desenvolver uma relação amorosa muito perigosa com um membro de uma poderosa família de mafiosos locais e vai se deparar com umas batalhas com a Mulher-Leopardo. Trama muito bem construída, e com ilustrações de ótima qualidade. Para quem sempre  teve devaneios pela incrível felina, nesse arco tem um momento dela mostrando suas belas curvas que é de deixar qualquer um superexcitado.




8)HOMEM DE FERRO-EXTREMIS





















O arco do Homem de Ferro que eu comprei de uma linhagem da Coleção Oficial de Graphic Novels da Editora Salvat em edição de luxo e capa dura de autoria de Warren Ellis e Adi Granov, a trama de Homem de Ferro: Extremis mostrou na HQ  ser mais superior do  que em relação  a sua  adaptação para o cinema em 2013 com Homem de Ferro 3, cuja trama posso hoje descrever  depois de ler este arco foi muito mal bolado. Ainda mais colocando o Mandarim como ponto central na trama como suposto mentor dos extremis e depois não passar de uma figura muito bobinha que não passava de marionete do cientista Alfrich Killian.  A trama desse arco apresenta quem são os extremis de forma mais decente.







7) A SOMBRA DO BATMAN-OS NOVOS 52-FÁBRICA DE LOUCURA





















O selo da edição  21 de Março  de Os Novos 52! com a brochura grossa que eu haiva comprado durante o importante do Saga em Natal/RN no mês de Abril de 2014,   traz a Batgirl  investigando uns crimes envolvendo uma desequilibrada mental que assassina muita gente com o codinome de Ventriloquista, que também as aventuras de Arqueiro Verde com a Estelar BatWoman e Mulher-Gato.  


6) SOLDADO INVERNAL-AVANTE VINGADORES-ENTERRANDO O PASSADO






















Quem conheceu o vilão no recente segundo do Sentinela da Liberdade em "Capitão América: Soldado Invernal", pode muito explorar a sua aventura solo lutando por redenção nesta aventura que explora bem o passado do Buck Barnes, o velho amigo do Steve Rogers durante as longas décadas em que esteve sendo dado como morto relembrando do seu passado de quando virou o mercenário Soldado Invernal com treinamento militar da extinta União Soviética. Oportunidade incrível para explorar a personalidade desse espetacular que surpreendeu no ano passado nos cinemas.





5)OS JULGAMENTOS DE LOKI






















A edição em capa dura contando a saga do deus da trapaça em Asgard planejando a morte do Balder para gerar intrigas entre os deuses e dai ocasionar o temível crepúsculo dos deuses, o Ragnarök.  Para quem se impressionou com o carismático personagem nos cinemas. Esta edição com um arco dedicado é oportunidade excelente de ver armando mais artimanhas das prováveis até as mais improváveis que até mesmo os deuses asgardianos duvidam.






4) THOR-O RENASCER DOS DEUSES




















Um importante saga do Thor de autoria J. Michael Straczynski e Olivier Coipel mostrando o deus asgardiano estabelecendo residência aqui na Terra com uma identidade terrena de Donald Blake e inclusive criando com a ajuda do seu machado um castelo em plena região desértica norte-americana. Uma trama muito envolvente que também faz parte do selo de Coleção Oficial de Graphic Novels da Salvat.




3)VINGAODORES-GUERRA SEM FIM





















Uma excelente edição de luxo em capa dura com uma trama envolvente que começa com uma introdução do ator Clark Gregg, que fez o agente  Phil Coulson nos primeiros filmes da cronologia da Marvel Studios começando por  Homem de Ferro(2008)e encerrando com Os Vingadores(2012) atualmente  vivendo  o mesmo personagem na série Agents of S.H.I.E.L.D no ar desde 2013.  
Brilhantemente escrita e ilustrada por Jason Keith, Rian Hughes, Mike McKone e Warren Ellis.  Neste arco somos apresentados a diferentes situações  envolvendo o grupo dos Vingadores em suas missões entre uma criará um paralelo com o passado do Capitão América durante sua missão na Segunda Guerra Mundial. Vale a pena dá uma lida neste impressionante arco que conta com a participação do Wolverine. A impossibilidade dele não aparecer nos filmes dos Vingadores se torna possível nesta impressionante trama dos quadrinhos.  



2)VINAGDORES SOMBRIOS-REINADO SOMBRIO






















De autoria da dupla Brian Michael Bendis(roteirista)  com o brasileiro Mike Deodato Jr.(desenhista) esta trama dos Vingadores nos apresenta uma visão mais séria e dúbia do grupo dos heróis mais poderosos do universo com uma pegada mais adulta.  Originalmente publicada nas edições de Dark Avengers 1 em Março de 2009. A trama dessa versão inusitada dos Vingadores nos apresenta o grupo sendo liderado pelo empresário Norman Osborne com a armadura do Homem de Ferro, após a desvinculação do Tony Stark no grupo, que tem o Venom a versão malvada do Homem-Aranha na composição e os heróis com personalidades duvidosas liderando o grupo em situações um tanto quanto duvidosas também.  Uma interessante trama cheia de intrigas, de mistérios nos mostrando a face não tão bom mocinhos e muito menos bobinha dos heróis mais poderosos do universo.  Provavelmente a Marvel Studios não deverá adaptar este  impressionante arco dark dos quadrinhos por causa dos problemas judiciais com a Sony que até onde se sabe ainda permanece com os direitos de adaptação do Homem-Aranha e com a Fox que mantem o direito de adaptar as equipes dos X-Men e Quarteto Fantástico.





1)CAPITÃO AMÉRICA-SOLDADO INVERNAL




















O impressionante arco dos quadrinhos de autoria de Ed Brubaker e Steve Epting  que inspirou o recente filme  do Capitão América, é uma trama muito envolvente onde quem assim como eu só havia assistido ao filme, mas não conhecia o vilão na passagem deste quadrinho. Ele é uma ótima oportunidade para conhece-lo e explorar melhor. Fazer quem sabe umas interessantes comparações entre essa minissérie com o filme, que apresenta umas  passagens curiosas que no filme tiveram de serem cortadas. Como por exemplo, ao mostrar as importantes de forma mais aprofundada a investigação do Capitão América ao saber que o Soldado Invernal é seu velho amigo Buck Barnes que no filme foi resumido. Ou melhor apresentar a importância da agente Sharon Carter, que além de simples paixonite foi também explorada como uma mulher muito participativa nessa sua missão para enfrentar o Soldado Invernal. Coisa que no filme ela ficou bastante apagada por causa da Viúva Negra viver cercando ele o tempo todo, a ponto do público achar que ela era quem seria a suposta paixonite do herói. Bom, então aqui recomendo a leitura desta minissérie. Que também saiu em edição luxo capa dura pela Salvat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário