segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

OS 10 MELHORES QUADRINHOS QUE LI EM 2014 PARTE 2

Agora faço a minha segunda parte da lista  elegendo mais 10 dos interessantes quadrinhos que li ao longo de 2014.




10) BATMAN-OS NOVOS 52-UM LONGO DIA DAS BRUXA...PARA OS VILÔES






















Como a própria capa já entrega a trama desse selo dos Novos 52 de Batman nos apresentará os três principais vilões com as mentes mais atormentadas como Pinguim, Espantalho e Chapeleiro Louco caindo numa armadilha arquitetada pelo Morcego. Onde através de uma correspondência onde ele se faz passar por cada um  para convencer a irem para uma mansão abandonada durante uma noite de Halloween onde lá terão uma desagradável e assustadora surpresa.  







9)O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA-A ÚLITMA CAÇADA DE KRAVEN.





















Uma das edições de luxo da Coleção Oficial de Graphic Novel da Salvat, em "A Última caçada de Kraven" de J.M. DeMatteis, Mike Zeck e Bob McLeod neste arco originalmente publicado em 1987   somos apresentados a uma densa trama onde um dos grandes vilões do Cabeça de Teia enfrentará uma  tarefa difícil de ao ser caçado pelo seu grande inimigo Kraven que está sentindo a morte chegar para ele começar a sua caçada final ao herói onde nisso ele mostra que vai gerar um tremendo trabalho para o Amigão da Vizinhança  ao estudar passo a passo a essência da aranha para dessa forma tentar vencê-lo. História muito empolgante garanto.









8)CAPITÃO AMÉRICA-TEMPO ESGOTADO




















No arco "Capitão América-Tempo Esgotado", outro catálogo  de luxo da Salvat de autoria de Ed Burbaker e Steve Epting somos apresentados a aventura do Sentinela da Liberdade correndo contra o tempo para encarar um assassino que faz parte de um plano extremamente diabólico, principalmente para tentar desativar as bombas que foram espalhadas por vários lugares. É a nova ameaça que ele terá agora que seu velho inimigo Caveira Vermelha foi assassinado misteriosamente. Uma trama densa cheia de suspense ao estilo dos filmes de espionagem.










7)DEMOLIDOR-A QUEDA DE MURDOCK



















Outro também importante  catálogo desta coleção da Salvat que é de autoria de Frank Miller e David Mazzuchelli, que foi publicada originalmente em 1986 traz o grande perigo do herói urbano  enfrentará sendo surpreendido pelo seu  inimigo número 1, Fisk-Rei do Crime descobrindo qual a sua real identidade o que terminará colocando sua vida num sério risco. Trama sensacional mostrando que se um herói não tiver o cuidado ao preservar sua identidade e se as mãos erradas descobrem a sua vida termina correndo sério risco.















6) MARVELS


























Publicado originalmente em 1994 da autoria de Kurt Busiek e Alex Ross a história traz em belas ilustrações que lembram o formato de fotografia pela ótica do fotografo Phil Sheldon nos diferentes cenários  datados onde a trama da Hq  entre o final dos anos 1930 até o começo dos anos 1970. O leitor pode apreciar através da ótica de um homem comum e  pacato cidadão americano, as origens dos contextos de cada época onde os heróis surgiram. Incrivelmente única o enredo deste quadrinho.  











5) GUERRA SECRETA

























Outra impressionante publicação também saída pela Salvat inspirada numa mini-série de autoria  de Brian Michael Bendis e do italiano Gabriele Dell´Otto  que custou um ano para ser concluída, ela foi  originalmente publicada no período de   Fevereiro de 2004 a  Dezembro de 2005. Nesta trama de Guerra Secreta somos apresentados a Capitão América, Homem-Aranha, Demolidor, Wolverine e Luke Cage participando de uma operação secreta arquiteta pelo chefão da S.H.I.E.L.D, Nick Fury  a encarar a difícil missão de manda-los para uma ilha secreta e lá impedir a diabólica execução de plano de um supervilão que recebe um financiamento muito secreto. Trama também muito alucinante.















4) CAPITÃ MARVEL 1-A HERÓINA MAIS PODEROSA DA TERRA!




















Vocês não fazem ideia da grande surpresa que eu tive quando  havia comprado  esta primeira edição da Capitã Marvel dois meses antes  de acompanhar a  Marvel Studios anunciar o seu  filme para a sua terceira fase cronológica prevista para 2018.  A edição grossa em brochura nos apresenta a primeira aventura em uma missão que a fará fazer uma viagem no tempo se aventurando nos confrontos da Segunda Guerra Mundial. A leitura desta edição solo da Capitã Marvel eu aconselho uma boa pedida para conhecer melhor do que se trata o universo dela. É muito provável deva se utilizar do design desse novo traje para ser adaptado as telonas segundo eu deduzo para se diferençar do modelo clássico sensual da Miss Marvel, ou talvez se utilizem desta passagem para fazer alguma apresentação. De todo jeito recomendo. Ela tem uma trama muito alucinante e os traços e as ilustrações visuais  são cada uma de qualidade primorosa. Um boa pedida para quem quer conhecer melhor a Capitã Marvel que daqui a pouco chegará as  telas do cinema.











3)X-MEN-PROGRAMA DE EXTERMINIO






















Ele não vem com acabamento de luxo em capa dura, é na brochura grossa com mais de 300 páginas onde reúne umas impressionantes  legais aventura   dos mutantes que foi roteirizado por Chris Claremont e Louise Simonson e com as ilustrações de Jim Lee, Rob Lifeld, Jon Bogdanove, Guang Yap, Rick Leonard e Marc Silvestri que consumiu mais tempo para ser concluído do que em relação ao arco de "Guerra Secreta" dos Vingadores que listei acima. Isto porque a sua trama reuni em edição única as edições de Uncanny X-Men 235, publicado  originalmente em Outubro de 1988 onde a história tem inicio nas primeiras página. E no desenrolar de cada página a trama vai sendo desenvolvida, nós vamos conhecemos a junção com as tramas publicadas separadamente como as de Uncanny X-Men 236, também publicada na mesma data, mais para frente vão se reunindo as  edições  de Uncanny X-Men 237  de Novembro de 1988, Uncanny X-Men 238 da mesma data, juntando-se mais para frente a Uncanny X-Men vol.1,número 270 publicado em Novembro de 1990, seguido ao longo das páginas New Mutants 95 datada da mesma época da antecessora, em seguida vem X-Factor 60 também da mesma época, seguido de Uncanny X-men 271 publicado em Dezembro de 1990 somados a New Mutants 96 data desta época depois vem X-Factor 61 e finalizando com Uncanny X-men 272 publicado em Janeiro de 1991, New Mutants 97 também datado desta época X-Factor 62 também publicado em Janeiro de 1991. Ou seja, pode se chegar a conclusão que esta saga originalmente  custou dois anos para ser terminada. Mas que apesar disso, compensou pelo fato de ter uma trama bem construída no país  utópico dos mutantes idealizada por Magneto  que é Genosha, onde lá toda a equipe de Xavier liderada pelo Ciclope vai lidar com a difícil tarefa  de enfrentar o Governo Local que adotou um sistema totalitarista inspirada no nazismo  para perseguir mutantes, torturar, colocar em campos de concentração para escravizar e transformá-los em cobaias para experimento cientifico. Uma aventura impressionante com belos traços que simbolizam cada época datada dos final 1980 ao começo dos 1990 onde cada saga  foi originalmente  publicada. Bem que a Fox que detém direitos autorais cinematográficos sobre os mutantes poderia adaptar esta saga  para as telonas, assim poderia também expandir e não ficar só restrito a Escola Xavier como ponto central e ficar destacando demais Wolverine ou mesmo a figura do Professor X como mentor que nesta saga ele já aparece morto e dando ênfase na ação de cada mutante. Daria uma adaptação muito mais maneira do que em relação a todas as setes até agora produzidas.


















2) DEMOLIDOR-DIABO DA GUARDA

























Mais um  arco legal  do justiceiro cego  pertencente ao selo da Salvat de autoria de Kevin Smith e Joe Quesada que comprei e li em 2014.  A trama desse quadrinho que reúne as edições de Daredevil publicadas originalmente  entre Novembro de 1998 e Junho de 1999 mostra a saga do herói lidando com um interno  conflito que envolverá os seus princípios cristãos  ao se deparar com um bebê, filho de uma mulher sem condições de criar onde ele é considerado uma ameaça por ser considerado o anticristo.  O que  levará aos dilemas se ele vai ou não matar a criança, fora a tarefa difícil dele  lidar em tentar  tirar seu velho parceiro e sócio no seu  escritório de advocacia Foggy Nelson da prisão e com a repentina aparição da Viúva Negra para conturbar muito os seus sentimentos do coração, ainda mais quando sua paixão Karen Paige aparece trazendo umas noticias alarmantes. A medida que a caçada vai acontecendo ele vai descobrindo que isso não passava de puro pretexto para uma armadilha plantada pelo vilão que é considerado o mais secundário da galeria da Marvel, o Mistério.







1)GUERRA CIVIL















Para encerrar esta minha segunda lista dos melhores quadrinhos que li em 2014 incluo aqui no primeiro lugar.  O arco "GUERRA CIVIL",  uma grande surpresa para mim ter comprado esta importante passagem dos Vingadores saída no selo da Salvat. Da autoria de Mark Millar e Steve McNiven, foi uma grande surpresa para mim ter comprado esta edição poucos dias após a Marvel Studios anunciar que ia adaptar esta saga nos cinemas no terceiro filme do Capitão América que chegará as telonas em 2016,  a trama de Guerra Civil gira do torno do conflito entre Homem de Ferro e Capitão América depois do trágico acidente um grupo de heróis novatos. É neste momento que o Governo Americano aparece para criar a Lei de Registro de Super-Humanos, onde todos os mascarados heróis são obrigados a apresentarem suas identidades ao Governo. Uma decisão que vai gerar uma divergência interna  entre os dois maiores lideres dos Vingadores. O Homem de Ferro é que tem a posição favorável a esta ideia, já o Sentinela da Liberdade Capitão América mostra-se contrário o que terminará causando um grande rebuliço onde os inimigos que os Vingadores terão de lidar, serão eles mesmos. Já que neste conflito há quem ficará do lado do Homem de Ferro e o que vão ficar do lado do Capitão América.  É neste interim que entra  a figura importante do Homem-Aranha que surpreende muita gente tirando a máscara e se apresentando como Peter Parker, ficando do lado do Homem de Ferro e depois mudando para do Capitão América. Ler este arco que foi originalmente publicado entre os anos de 2006/2007 antes do filme chegar as telonas seria uma boa oportunidade para poderem se inteirar melhor do que se trata a trama e ficar imaginando como seria adaptado as telonas, principalmente no aspecto de imaginar com que buraco eles vão tapar buraco sem a provável presença do Homem-Aranha, que até onde se sabe a negociação da Marvel com a Sony ainda continua rolando, apesar do relacionamento  ter ficado meio estremecido após os acontecimentos do vazamento de e-mails sigilosos da Sony após serem hackeados. Vamos esperar para conferir no que vai resultar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário